quarta-feira, 22 de outubro de 2008

COISAS DE CORAÇÃO




Existem dois tipos de aperto no coração: aquele que a gente faz de tudo pra passar, que tem gosto amargo, sensação sufocante e que faz o brilho dos nossos olhos se apagar.O outro é aquele que aperta gostoso, aconchegante , doce e que enche nossos olhos de luz, de vontade de apertar alguém que está longe.
Te dou um prêmio se vc acertar qual dos dois estou sentindo agora....







terça-feira, 13 de maio de 2008

HOMENS NUNCA ENTENDERÃO UMA CÓLICA!



có.li.ca sf. Patol. Dor abdominal causada pela contração de um órgão oco.



Só podia ser Aurélio! Homem não tem noção alguma do que é sentir uma cólica! Se fosse simples assim. Dor abdominal...
É só onde começa! Porque depois se alastra por todo o corpo e você não consegue mais saber que parte está doendo. Lateja, aperta, belisca, machuca!

Contração de um órgão oco! Oca devia ser a cabeça de seu Aurélio...
Tudo bem, está certo que na maior parte do tempo o útero é oco. Porém, quando a cólica chega é porque o suposto "oco" está fazendo contrações para expulsar a membrana que reveste a parede uterina ( descamação do endométrio).
Loucura! Todo mês um "ninho" é formado dentro da gente para receber um feto, mas quando a gente não deixa isso acontecer... Pagamos caro! Será que não engravidar é pecado?
Enfim, o nosso órgão não é tão oco quanto o Aurélio pensava não! Se fosse não existiria tanto sofrimento.
Hoje, por exemplo, fui praticamente explusa do trabalho por meu chefe. Ele não aguentava mais ver meus contorcionismos na cadeira por causa da dor, gerada por essa "linda manifestação da natureza"( pra não xingar).Ficou com pena e me liberou mais cedo.
O cobrador do ônibus que peguei, ao ver minhas lágrimas e a cara pálida, insistiu que eu trocasse o buzu por um táxi, direto para o Pronto Socorro. Mas antes de tomar qualquer atitude extrema, morro de medo de agulhas, parei na farmácia mais próxima.
Com os olhos cheios de lágrimas : - Oi meu senhor! Qual é o remédio mais potente pra cólica que você tem aí?
O homem percebeu meu desespero e me trouxe um monte de caixas, todos os pans, rans e drils.
- O mais forte. Eu quero o mais forte... - disse me contorcendo.
- Este é bom mesmo, vc já tomou? - disse me entregando uma caixinha.
- Água, me traz água por favor!
O senhor me vendeu uma caixa inteira, com a garantia que eu só precisaria tomar um próximo, se necessário após oito horas.
Corri pra casa, tomei um banho bem quente, me agasalhei. Ganhei muitos carinhos e beijinhos do namorado, dormi... Sonhei com a época que eu e meu irmão ainda morávamos com nossos pais, época que meu maninho fervia água para fazer compressas copm toalha em mim e aliviar a dor!Acordei melhor.
Porém as oitos horas que o senhor da farmácia havia me dado como garantia ainda não se passaram e a @#$%?)(* da cólica já estando sinais de volta! Oh ódio! Aurélio e o tio da farmácia não entendem nada de mulheres mesmo, pelo menos não do nosso sofrimento!Minha salvação temporária

quarta-feira, 23 de abril de 2008

A BONECA DE PANO


Depois de muito tempo pensando para onde queria ir a Boneca de pano, levada pelas circunstâncias do destino, sem nem puder escolher, foi levada pelo vento. Chegou na Pseudolândia, onde o vento a deixou. Pseudolândia era uma terra mágica, onde não se era proibido sonhar, pensar, falar e amar.
Lá conheceu vários moradores novos, que também tinham ido parar ali por causa do vento, vento que nesse lugar sempre sopra frio, nessa terra onde todos eram livres.
Rapidamente boneca de pano fez novos amigos, juntos traçaram metas, sonharam e fizeram promessas. Os risos eram constantes, as expressões verdadeiras de alegria, confiança e amizade podiam ser percebidas a cada quadro pintando à mão com tinta guache! Eles criaram rituais, cantos e danças. Tudo era motivo para uma festa... Mas o que na Pseudolândia não era perfeito?
Ah! O por-do-sol? O mais perfeito de todo o universo! Rosadoavermelhadoalaranjadoamareladoarroxeadoazulado. Mais parecia um arco-íris dissolvido na água das nuvens do céu, borrando todo o horizonte com as cores da alegria.
Às vezes, iam e vinham, pra lá e pra cá. Conheceram vários mundos, mas sempre voltavam pra Pseudolândia cheios de histórias pra contar das aventuras extraordinárias vividas em cada um desses lugares.
Mas o tempo passou...
Pseudolândia começou a ficar diferente, os ventos que por ali passavam agora traziam pingos de chuva cor de chumbo.
Os pseudoscidadãos haviam mudado, a cada pingo que caia algo acontecia. A discórdia, a inveja, a ambição, a disputa começaram a se espalhar pela terra mágica! Boneca de Pano , sem saber o que fazer fechou os olhos e chorou... Adormeceu.
Ao acordar percebeu que tudo tinha acabado. No seu coraçãozinho de retalhos costurados com linha verde, sentia um aperto angustiante. Não havia mais por-do-sol bonito. Não havia dança, canto, sorrisos nem alegria. Os rostinhos inocentes e cheios de brilho haviam se apagado. O vento parecia soprar ainda mais frio.
Metade dos seus amigos sumiu, outro tanto virou pedra, os demais a desprezam, alguns poucos, ao seu lado, observam perplexos o fim do encanto. Nos olhinhos de botão, a tristeza se revela. O que restou foi saudade, dos tempos da inocência colorida, manchados pela chuva cor de chumbo.
Um vento sopra baixinho no ouvido da Boneca de Pano... “A vida é feita de muitos sonhos, mas entre um e outro a gente tem que acordar...”
Acordada, a Boneca de Pano agora espera outro vento, que a leve para bem longe... Onde possa voltar a sonhar. ( Até que a chuva caia)

segunda-feira, 21 de abril de 2008

FUTURO HOMEM


É feliz

o menino que brinca

na rua...

de bola...

de esconde...

e picula...

É tranquilo

o sono do menino

debaixo das estrelas

que olham...

e cuidam...

do menino

É incerto

o futuro do menino

que hoje brinca...

dorme...

e sonha...

É segredo dos anjos

seu caminho

Se tornará triste o menino?

domingo, 20 de abril de 2008

A REVOLUÇÃO DAS MÁQUINAS JÁ COMEÇOU?

Estava cheia de idéias pra escrever no blog, mas parece que ele agora tem vida própria. Queria editar umas coisas mas estava travando e dando erro toda hora!
A revolução das máquinas deve ter começado... Ele deve ter ficado "sentido" com o abandono de dois meses e agora está se vingando, mostrando que eu não mando em mais nada por aqui! hahaha
Qual será o próximo passo?
Tomara que meu blog não comece a me difamar!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Um anjo...


Anjos existem e eu conheço um!

Segundo os dicionários " anjos saõ criaturas celestiais que possuem influência sobre todo o plano orgânico e elemental. Têm como missão ajudar a humanidade em seu processo de evolução.

Geralmente têm asas brancas de pássaro e uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho,por serem constituídos de energia, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude.

O que eu conheço tem ajudado relamente muitas pessoas no seu processo de evolução. Não tem auréola nem asas de pássaro, mas é dotado de uma beleza ímpar, é cheio de brilho e pura energia. É uma criança inocente e vituosa que vive dentro do corpo de um homem não menos maravilhoso.

Foi uma das primeiras pessoas que conheci na vida, afinal Deus colocou ele nesse mundo um poquinho antes, só pra me esperar.

Desde então seu colo é meu abrigo, sua mão minha segurança, suas poucas palavras a guia para meu caminho, seu sorriso o maior presente que posso ter... Sua tristeza minha dor maior.

Meu amor por ele? INCONDICIONAL.

Nosso laço? ETERNO.


Zoio, Aloha wau ia oi.