terça-feira, 13 de maio de 2008

HOMENS NUNCA ENTENDERÃO UMA CÓLICA!



có.li.ca sf. Patol. Dor abdominal causada pela contração de um órgão oco.



Só podia ser Aurélio! Homem não tem noção alguma do que é sentir uma cólica! Se fosse simples assim. Dor abdominal...
É só onde começa! Porque depois se alastra por todo o corpo e você não consegue mais saber que parte está doendo. Lateja, aperta, belisca, machuca!

Contração de um órgão oco! Oca devia ser a cabeça de seu Aurélio...
Tudo bem, está certo que na maior parte do tempo o útero é oco. Porém, quando a cólica chega é porque o suposto "oco" está fazendo contrações para expulsar a membrana que reveste a parede uterina ( descamação do endométrio).
Loucura! Todo mês um "ninho" é formado dentro da gente para receber um feto, mas quando a gente não deixa isso acontecer... Pagamos caro! Será que não engravidar é pecado?
Enfim, o nosso órgão não é tão oco quanto o Aurélio pensava não! Se fosse não existiria tanto sofrimento.
Hoje, por exemplo, fui praticamente explusa do trabalho por meu chefe. Ele não aguentava mais ver meus contorcionismos na cadeira por causa da dor, gerada por essa "linda manifestação da natureza"( pra não xingar).Ficou com pena e me liberou mais cedo.
O cobrador do ônibus que peguei, ao ver minhas lágrimas e a cara pálida, insistiu que eu trocasse o buzu por um táxi, direto para o Pronto Socorro. Mas antes de tomar qualquer atitude extrema, morro de medo de agulhas, parei na farmácia mais próxima.
Com os olhos cheios de lágrimas : - Oi meu senhor! Qual é o remédio mais potente pra cólica que você tem aí?
O homem percebeu meu desespero e me trouxe um monte de caixas, todos os pans, rans e drils.
- O mais forte. Eu quero o mais forte... - disse me contorcendo.
- Este é bom mesmo, vc já tomou? - disse me entregando uma caixinha.
- Água, me traz água por favor!
O senhor me vendeu uma caixa inteira, com a garantia que eu só precisaria tomar um próximo, se necessário após oito horas.
Corri pra casa, tomei um banho bem quente, me agasalhei. Ganhei muitos carinhos e beijinhos do namorado, dormi... Sonhei com a época que eu e meu irmão ainda morávamos com nossos pais, época que meu maninho fervia água para fazer compressas copm toalha em mim e aliviar a dor!Acordei melhor.
Porém as oitos horas que o senhor da farmácia havia me dado como garantia ainda não se passaram e a @#$%?)(* da cólica já estando sinais de volta! Oh ódio! Aurélio e o tio da farmácia não entendem nada de mulheres mesmo, pelo menos não do nosso sofrimento!Minha salvação temporária