quarta-feira, 8 de agosto de 2007

INEXPLICÁVEL AMOR


Falar de amor é uma coisa complicada, principalmente porque não existe nenhum conceito padrão ou alguma explicação para esse sentimento que é vivido por alguns e é objeto de busca incessante de outros.
Não adianta recorrer aos dicionários nem sair por aí perguntando a quem diz amar, conceito de amor é que nem gosto, cada um tem o seu. E tem cada gosto estranho...
O que uma pessoa pensa sobre o assunto pode ser extremamente vil para outra, ou até loucura. Vai entender!
Mas isso não impede que se fale sobre amor nem paixão, até porque por mais difícil e contraditório que seja, é um tema que sempre desperta interesse e provoca discussões.
É preciso falar de amor sim! Amar, praticar e continuar tentando explicar o inexplicável. As pessoas precisam disso, para que possam preencher de certa forma o vazio provocado pela falta de um sentimento profundo, que conforte e complete, proporcionando a sensação de inteira de satisfaçaõ e felicidade.
O que se vê atualmente são pessoas frustradas por causa de relações mal sucedidads, infelizes, sem esperança de encontrar alguém que realmente provoque certas sensações. Uma outra pessoa que seja capaz de aguçar a produção de endorfina e dopamina, e cause o que para muitos se trata de um estado patológico.
Mas chega de pensar que o amor e a paixão nunca vão acontecer, tudo tem o seu momento. Não precsia sair à procura de um parceiro para que este sirva apenas como uma muleta contra a solidão. Acreditar na chegada de alguém especial, que tenha o conceito de amor semelhante ao nosso é essencial.
Acredito no amor como algo ainda maior, constituído por diversos fatores que vão desde fenômenos cerebrais e afetivos aos desejos e instintos. Amar também é ser amigo, cúmplice, compreensivo e até cego, como já diz uma expressão popular, pois quem ama finge não ver os defeitos.
Por mais que as pessoas tentem dissociar amor de paixão, eles andam juntos, afinal de contas é muito mais gostoso quando o amor vem acompanhado da ardência e entusiasmo excessivo, característicos da avassaladora paixão.
Esse sentimento também pode ser traduzido como rebelde, pois ele nunca é dominado, ele é que sempre nos domina.
Portanto aos amantes atenção: Tudo vale a pena quando esse sentimento é verdadeiro, muitas vezes é preciso esquecer a razão, não importam as diferenças nem a distância. Muitas vezes alguém que está longe ou que você nunca imaginou gostar pode lhe dar muito mais do que quem está perto ou aparentemente combina com você. No amor só não pode se perder tempo.
OUÇA SEU CORAÇÃO!!

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

ó ti lindo mamãe.

Nem me fale em "no amor vale tudo". Cada loucura que eu já fiz!

E eu sou muito feliz porque eu amo! Muito! Meus dois namorados, vc e HF, minhas coisas fofas!

Te amo! Bjo!