sexta-feira, 10 de agosto de 2007

JORNALISTA NÃO É GENTE.

E meus pais pensando que eu vou ser alguém!
Já ouvi várias piadas sobre jornalistas, questionando a ética e a humanidade desse profissionais. Nunca me abalei com essas coisas até dava risada. Mas ontem foi demais!
Assistindo o filme QUASE FAMOSOS, com uma amiga jornalista, meu namorado e outra amiga, todos estudantes de jornalismo me desmanchei em gargalhadas pra não chorar.
O filme conta a história de um garoto que está começando a vida como jornalista, depois de escrever vários artigos no colégio sobre bandas de rock foi surpreendentemente chamado para escrever um artigo para a resvista Rolling Stones. Para isso o garoto escolheu a banda Stiilwater, que acompanhou durante uma turnê.
Enquanto descobria várias coisas que o mundo do rock, e sobre a vida de um adolescente normal ( já que sua mãe era assustadoramente repreensora e careta), as dificuldades da profissão foram aparecendo.
Mas o ápice do filme realmente é a fala do vocalista, numa determinada cena: " Ele não era gente! Ele era jornalista!" - referindo-se ao jovem jornalista.
Fiquei arrasada. Ainda bem que meus pais nunca assistiram esse filme, porque eles estão em casa achando que eu vou ser alguém na vida!
Mas se eu for metade do que William Miller, interpretado por Patrick Fugit, foi como jornalista vou ser feliz.
Feliz, não gente. Pois ainda assim serei JORNALISTA!

4 comentários:

Mi do Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mi do Carmo disse...

Mas ainda estou para ver um filme que mostre o jornalisya de uma perspectiva positiva. É dificil, porque é uma profissão igualmente dificil. Os pais que se orgulham se seus filhos jornalistas (no quesito profissão) deve ser pelo status que a profissão oferece, mas não é o tipo de profissão que o pai o a mãe enche a boca pra se orgulhar. Eles ficam felizes porque você está feliz...
Mas fazer o que? Somos jornalistas, e o pior, com orgulho e amando o que faz.

Anônimo disse...

eu falei isso quantas vezes?

P.A. disse...

Que vida escolhemos, hein?!
Nem o status de gente alcançamos, quem dirá o resto, tipo uma gorda conta bancária... haushash (a exceção de alguns poucos)...

Mas fazer o que?! Se formos felizes com o que somos, e fizermos o que gostamos... que se dane o status de gente... que sejamos mesmo JORNALISTAS com orgulho...

Ainda não assisti ao filme, mas já entrou no topo da lista... qdo assistir te falo...

Bjoz!