segunda-feira, 25 de junho de 2007

E QUE VENHA O INVERNO

Praia , sol , mar, calor...
Coisas que fazem parte da minha lista de coisas que adoro. Nascida e criada numa cidade litorênea no sul da Bahia, frio era novidade.
O clima da minha cidade natal faz falta, não gosto de sentir frio. Digo isso porque hoje moro em Vitória da Conquista, uma cidade do Sudoeste baiano , que por conta da sua altitude ( 923 m) faz um frio digno de bater os dentes.
Junho, julho e agosto... Três meses inteirinhos pra sentir frio.
Meses cheios de desvantagens:

1- Dá muita preguiça pra malhar.
2- A vontade de beber e comer besteiras calóricas bem quentinhas aumenta.
3 - As roupas demoram um século para secar no varal, quando não ficam com aquele cheiro de cachorro molhado!
4- Você tem que usar 5 blusas, 2 calças, meias, botas, toucas, gorros, cachecol. Não gosto de ficar parecendo um boneco de neve ou então uma bola de roupas.
5 - Acordar cedo torna-se uma tarefa extermamente difícil e dolorosa.
6- Os dias ficam feios, sem aquele colorido natural.
7- Minha garganta fica inflamada os 3 meses.
8 - Lavar a louça é quase um suicídio com aquela água gélida.
9- O número de banhos diminui.
10- Sair de casa é um sacrifício.

Mas tudo nessa vida tem sua parte boa. Inverno é sinônimo de São João, férias ( se a universidade naõ estivesse em greve), Festival de Inverno e meu aniversário... E eu posso me gabar de ter um namorado lindo e fofo pra me esquentar nas noites mais frias... Nessas circunstâcias o frio é uma ótima desculpa pra não se dormir sozinho.
Então, que venha o inverno! O frio aqui chegou de verdade agora e com ele o período de hibernação.
Mais alguns meses e ele acaba, meu sol e meus dias coloridos voltam e eu fico muito mais feliz e bem-humorada!

Um comentário:

Mi do Carmo disse...

Mas você é feliz o ano todo porqueeeeee?? Tem a mim!
Eba!
Gosto do frio, muito, muito e não tenho saudade daquele calor insuportável do litoral sul... Mas não vou mentir que a única coisa que eu quero as vezes é um bom sol e aquela praia maravilhosa...

Bjos, te amo!