quinta-feira, 21 de junho de 2007

TODO DIA É DIA DE DIETA


Dieta, dieta e dieta! Light , diet e integral.

Homens , mulheres, idosos.

Todos escravos. Uns em busca do corpo perfeito outros por recomendações médicas, todos rumo à ordem da nossa era: Qualidade de vida!

Mas quem pretende entrar nessa “onda” não pode se iludir. Vou logo avisando não será fácil dispensar aquele hamburgão no final da noite, o rodízio de pizza no final de semana( quando você disputa com amigos quem come mais) , refrigerantes e docinhos dos aniversários de crianças, aquela pipoca com brigadeiro maravilhosa que sua amiga faz... E mais o chocolate, a torta de chocolate, o sorvete de chocolate, o mousse de chocolate, o chocolate quente e a colherada de Nescau depois do almoço.
Se você é fraco para essas coisas, desista ou então acostume-se a mentir. “ Hoje ainda é quinta, vou comer tudo que tenho direito porque na segunda vou começar a mudar meus hábitos alimentares.”
FRAUDE!
Segunda-feira você vai lembrar que é aniversário do seu colega na quarta e que ele convidou todos para um jantar na casa dele, e que sua mãe adora dar banquetes com 10 tipos de entrada, 5 pratos principais e 15 sobremesas...Fora a cerveja, a caipirinha e o refrigerante, isso se ela não inventar de chamar aquela baiana de acarajé do ano passado. Então, pra que começar?Deixa pra segunda que vem...
E é assim que me vejo há três anos. Desde que vim morar sozinha, virei uma mentirosa compulsiva. Invisto no macarrão instantâneo, no steak, na carne frita, no disk lanches, "ki-suco", pizza, salgados... E por aí vai. Sempre prometendo que aquela vai ser a última vez. Parece até que eu esqueci a preocupação que minha tinha com a nossa saúde : “ O mínimo de gordura, zero de açúcar, frutas e verduras.Se quiser comer besteira coma, mas em pequenas quantidades e esporadicamente”. – Que saudade mãe, da comidinha saudável, pronta, quentinha na mesa qaundo eu chegava em casa.Ligar pro disk pizza ou sanduíches? Juro que aprendi isso aqui, até hoje meus pais abominam esse tipo de coisa.
O jeito é variar na hora de mentir, já cheguei a achar que dieta nenhuma dava certo porque começava na segunda, então já testei começar em todos os dias da semana ,até no domingo! Resultado: Derrota.

Daí descobri que o dia da dieta é aquele , o tão famoso DIA EM QUE EU VOU TOMAR VEGONHA NA CARA! Não importa se vai ser terça ou domingo, o que vale e funciona é vontade e a consciência de querer o melhor para a sua saúde. Parar pra pensar que hoje são uns quilinhos a mais e amanhã... BOOM!! Uma série de problemas sérios .

Então está decidido! Essa semana vou comprar um tênis novo, entrar na academia, e seguir a dieta! Ah, foi mal, lembrei que no final dessa semana é São João, vou viajar com meus amigos e meu namorado... Não vai dar pra ir à academia e eu não vou comer salada em plena festa, né?

Mas terça-feira eu começo! Isso se eu não fizer igual ao mês passado, que acordei em pleno sábado ás 6:00 da matina , calcei o tênis, corri alguns quilômetros, comi salada o dia inteiro e à noite me entupi de refrigerante e guloseimas no arraiá antecipado da galera da faculdade...

Mas eu juro, que dessa vez eu começo, terça, quarta... Não importa! Todo dia é dia de dieta!

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahah
ahahaha
Muito bom e verdadeiro seu texto.
Tudo é compromisso, alterar rotina não é facil, manter é pior ainda.
Lembro de combinar andadas e sempre ser enrolado, lembra? hahahhaha
beijos

Mi do Carmo disse...

Ahhh eu tomei vergonha na cara! Eu consegui!!!!
Mas é claro, existem aquelas situações dificeis como aniversários (são os piores) e quando vc ta em casa, já comer frutas o suficiente e sua amiga resolve pedir esfiha e vc não resisti.
Mas minha dieta é reduzir gordura e açucar em dias normais...e ser feliz nos momentos que se deve ser!

Eu tb quero entrar na academia, vc vai entrar em qual? Que horário?

Bjos!