segunda-feira, 3 de setembro de 2007

PROCURA-SE UM ESTÁGIO

Tem fichas que demoram a cair... Uma dessas caiu de verdade agora no final de agosto. PRECISO ESTAGIAR NA MINHA ÁREA.
Nesses últimos seis semestres, me envolvi com as apostilas, aulas , trabalhos, congressos, movimento estudantil... E a prática? Ficou onde?
Já tive algumas oportunidades,é verdade, mas que não foram suficientes para que eu pudesse sentir realmente o que é ser jornalista.
Asprimeiras xperiências foram na disciplina Jornalismo impresso I e II. Junto com os colegas produzimos três jornais. Tive experiência como fotógrafa, repórter , editora e produtora. Foi legal, mas o tempo de produção até a impressão era imenso (problemas de universidade pública).
Na segunda experiência senti na pele o peso da responsabilidade. Com a indicação do meu Profº Direceu Góes, fui chamada para fazer a cobertura de um campeonato de surf em Itacaré, "Circuito Cidade Surf", como repórter do Taking surf (um jornal especializado em surf que cobre todo o norte e nordeste do Brasil). Fiquei super empolgada, mas trabalhei sério, escrevi a matéria e gostei do resultado. Mas foi uma só. Afinal não era um estágio, apenas uma chance que tive, pois o jornal não tinha como enviar um repórter deles naquele época. Sorte!
Depois tiveram as aulas de Telejornalismo I e II, algumas passagens e matérias fictícias feitas na universidade mesmo, apresentação, edição e reportagem de dois telejornais. Estamos terminando Tele II agora, finalizando um programa e produzindo um vídeo de 5 minutos. Com todas as dificuldades de uma universidade pública, é claro.
Por fim , em maio desse ano junto com dois colegas de curso fizemos , como trabalho voluntário, o informativo da APAE de Vitória da Conquista.
Poucas coisas, para quem tem que aprender muito, pois quero seguir na profissão. Preciso de um estágio onde possa vivenciar o dia-a- dia dos jornalistas.
Se alguém souber de alguma coisa... Por favor, me fala!
A ficha caiu e eu já estou desesperada, faltam só dois semestres para eu me formar e me mandar para Salvador, mas se eu for assim, sem experiência... Acho que vou ter que me contentar com qualquer outro emprego menos com o de jornalista!
Socorrooooooooooooooooooo!

Nenhum comentário: